Registro de Viagem

Porto Seguro 2º Dia – Arraial d’Ajuda

 

2º Dia – 05/03/2011 – Passeio em Arraial d’Ajuda

Nós acordamos bem cedo e fomos tomar o café da manhã e o café da manhã é bem farto e tinha bastante opções.

Após o café nós fomos para a Arraial d’Ajuda e pegamos a balsa. Logo na fila da balsa tinha várias pessoas se oferecendo para ir no nosso carro levar os pontos turísticos mas preferimos fazer tudo por nossa conta travessia da balsa foi tranquila.

Decidimos que iríamos para Praia de Pitinga, o nome desta praia é de origem indígena e significa pigmento branco, é uma praia bem calma, sem ondas por conta de uma barreira de corais que tem alguns metros à frente da praia, e por sorte estava com a maré alta, visto que na maré baixa muitos corais aparecem e não dá pra tomar banho direito.

Assim que chegamos encontramos um estacionamento de uma das barracas que não lembro o nome, acessamos a praia através de uma passagem que há do estacionamento e passa por dentro da barraca e chegando na praia e entramos logo na água e nos surpreendemos com a temperatura da água, bem quente, estávamos acostumados com as praias da Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro que são muito frias estas de Arraial d’Ajuda bem quente.

Depois de algum tempo resolvemos que ir em direção à praia de Taípe, porém não fomos a esta praia neste momento, durante a caminhada entramos algumas vezes no mar e paramos algumas vezes para fazer fotos.

Em uma dessas paradas a Jô foi cercada por 2 cachorros e pra onde ela ia eles iam atrás, ela ficou brigando comigo por que ao invés de afugentar os cachorros eu fiquei rindo e batendo fotos dela cercada pelos cachorros, depois rimos da situação.

Cachorros para um lado e Jô para outro, todos entendidos e em paz, fomos andando um pouco mais e encontramos um rio que terminava no mar e por ali ficamos, tomamos banho no rio já que neste ponto da praia as ondas já chegavam fortes.
 
Muito bom este lugar, supertranquilo e gostoso de ficar.
Deste ponto vimos muitos paraglides, isso porque no alto da falésia tem uma rampa de saltos em que você pode fazer um salto acompanhado de um instrutor, mas o medo não nos permitiu tal proezavimos também dali a famosa falésia da praia de Taípe. 
Já passavam de 3 da tarde e estávamos longe do carro, então resolvemos voltar até o estacionamento e fomos de carro até a praia de Taípe de carro por uma estradinha de terra, já chegamos lá com o sol se pondo e quando chegamos fomos recepcionados por um guardador de carros ou flanelinha como conhecemos aqui no Rio de Janeiro, muito bem humorado e nos acompanhou até a praia, falou das barracas de praia próximas, dos pratos servidos e até bateu fotos nossas, na hora de irmos embora ele pegou um galão de água e lavou nossos pés para que não sujássemos o carro de areia, agradecemos e fomos embora, mas antes deixamos um “agrado”  pelo excelente serviço prestado. 

Depois disso resolvemos voltar para o hotel e tínhamos que pegar novamente a balsa, quando chegamos na balsa já eram por volta de 6 e meia da noite e 7 e 40 chegamos no hotel. 

E foi esse o nosso 2º dia em Porto Seguro, para ver como foram os outros dias clique nos links abaixo, um abraço e até o próximo Registro de Viagem.

1º Dia – 04/03/2011 – Na estrada / Chegada em Porto Seguro
2º Dia – 05/03/2011 – Passeio em Arraial d’Ajuda
3º Dia – 06/03/2011 – Passeio na Praia do Espelho
4º Dia – 07/03/2011 – Passeio de Barco em Santa Cruz Cabrália (Coroa Alta)
5º Dia – 08/03/2011 – Passeio em Trancoso
6º Dia – 09/03/2011 – Passeio de Barco no Recife de Fora + Centro Histórico
7º Dia – 10/03/2011 – Parque Aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque
8º Dia – 11/03/2011 – Memorial do Descobrimento – Reserva da Jaqueira – Santa Cruz Cabrália
9º Dia – 12/03/2011 – A volta para o Rio de Janeiro

Post revisado e atualizado em: 24/jan/2018

 


Deixe seu comentário sobre o post.
error: Registro de Viagem © 2010 - 2018