Registro de Viagem

Porto Seguro 5° Dia – Trancoso

5º Dia – 08/03/2011 – Trancoso

Nosso post de hoje é sobre o passeio que fizemos até Trancoso, que não é cidade, mas um distrito de Porto Seguro.

Saímos do hotel às 9 horas da manhã, desta vez a agência enviou um ônibus.

Por volta de 10 da manhã chegamos na cidade de Vale Verde na Bahia onde fizemos uma parada em um ponto de apoio, que era uma lojinha que vendia pimenta, bebidas e outros produtos da região, e enquanto aguardávamos para seguir viagem, fizemos algumas fotos.

Logo seguimos para Trancoso, mas ficamos preocupados com as nuvens que se aproximavam, parecia que iria cair um toró daqueles.

Quando chegamos em Trancoso, quase 11 da manhã, o sol já se fazia presente e logo na chegada nós precisamos atravessar uma passarela sobre o mangue, mas este estava com um cheiro muito ruim.

Finalmente chegamos na Praia dos Nativos, uma praia de mar aberto e muito boa para banho, porém a Jô ficou pouco tempo na água e logo saiu por causa das ondas que ficaram fortes.

Após algum tempo na praia, seguimos por uma pequena trilha até chegarmos ao rio que leva o nome do distrito, onde tomamos banho. O rio é calmo e raso e tinham várias crianças brincando no rio, dessa vez a Jô pode aproveitar mais.

Após o banho de rio a fome já estava grande e fomos para a barraca de apoio para almoçarmos.

Após o almoço seguimos pela praia até a foz do rio Trancoso onde fica a famosa casinha da praia dos nativos, não tivemos informação sobre quem construiu esta casinha.

Encontramos também este simpático Goré, caranguejo que vive nas margens de mangues e como o rio Trancoso deságua na praia, haviam vários deles na praia.

Aproveitamos o tempo livre para caminhar e fazer várias fotos do lugar que é realmente muito bonito.

Quando o calor ficou muito forte resolvemos nos banhar no finalzinho do rio antes de ele desaguar no mar, muito bom para espantar o calor sem se encher de sal no corpo.

Mais tarde fomos para o “Quadrado de Trancoso”, tão ou mais famoso que as praias de Trancoso é o centro da vila, é uma praça, emoldurada por amendoeiras e casinhas coloridas que funcionam como restaurantes, lojas e bares, abriga a igrejinha São João que foi erguida em 1656 e um campo de futebol.

O guia reuniu o grupo para contar a história do lugar, depois nos levou ao mirante, uma grande área gramada que fica atrás da igrejinha com vista para a praia dos Nativos, a casinha, a foz do rio e é muito gostoso ficar lá sentido a brisa que vem do mar.

Após isso ficamos livres para circular pelo “quadrado” onde fizemos mais algumas fotos.

30 min depois já estávamos no ônibus retornado para Porto Seguro e o cansaço já tomava conta.

Chegamos no hotel e tomamos um bom banho pra tirar todo sal, descansamos um pouco e depois fomos novamente até a Passarela do Álcool ou Descobrimento como é chamada atualmente.

Este foi nosso registro de hoje, espero que tenham gostado e até o próximo registo, abaixo deixo os links com os post de todos os dias da viagem.

1º Dia – 04/03/2011 – Na estrada / Chegada em Porto Seguro
2º Dia – 05/03/2011 – Passeio em Arraial d’Ajuda
3º Dia – 06/03/2011 – Passeio na Praia do Espelho
4º Dia – 07/03/2011 – Passeio de Barco em Santa Cruz Cabrália (Coroa Alta)
5º Dia – 08/03/2011 – Passeio em Trancoso
6º Dia – 09/03/2011 – Passeio de Barco no Recife de Fora + Centro Histórico
7º Dia – 10/03/2011 – Parque Aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque
8º Dia – 11/03/2011 – Memorial do Descobrimento – Reserva da Jaqueira – Santa Cruz Cabrália
9º Dia – 12/03/2011 – A volta para o Rio de Janeiro

Post revisado e atualizado em: 29/jan/2018

 

Deixe seu comentário sobre o post.
error: Registro de Viagem © 2010 - 2018