Registro de Viagem

Porto Seguro 7º Dia – Arraial d’Ajuda Eco Parque

7º Dia – 10/03/2011 – Parque Aquático

Arraial d’Ajuda Eco Parque + Passeio em Arraial d’Ajuda

Acordamos animados, afinal nosso passeio foi para o Eco Parque, parque Aquático em Arraial d’Ajuda, mas antes de qualquer coisa gostaríamos de destacar o farto café da manhã do Hotel Fênix, tudo fresquinho e de primeira qualidade, tinha um frango desfiado que nunca vi igual, parecia que estávamos almoçando. Neste dia pudemos tomar café com mais calma uma vez que não tinha horário predeterminado para alguma agência ir nos buscar, pois fomos de carro para o parque.

Chegamos ao parque por volta de 11 horas, alugamos um armário para deixarmos nossas coisas.

Fomos logo para a piscina de ondas, que estava sem ondas no momento.

Andamos um pouco pelo parque para conhecer as atrações.

Resolvemos ir no toboágua Tambaú, esse toboágua tem 166 metros de circuito e 17 metros de altura, e usa boias para até 4 pessoas e chega a uma velocidade média de 14 km/h, porém a fila era grande e gastamos um bom tempo na fila e fomos diversas vezes.

Voltamos para a piscina de ondas, desta vez estava com ondas.

Após o término das ondas, nós fomos para o rio Rupi que é um rio de correnteza artificial, tem 426 metros de extensão e boias individuais, infantis ou duplas, o rio contorna o parque inteiro e possui algumas cachoeiras artificiais, muito maneiro.

Desta vez fomos a outro toboágua, o Tonga. Na verdade são 2 toboáguas com circuitos diferentes, segundo os guarda vidas o laranja é o mais lento e o amarelo o mais rápido, eu fui nos dois e a Jô no laranja.

Logo depois descansamos um pouco na piscina Oribá, este nome é uma palavra tupi-guarani que significa: alegre; feliz; alegria; felicidade.

Ao sairmos desta piscina nós vimos o desfile de alguns indígenas pelo parque, fazendo uma dança típica da tribo pataxó.

Voltamos a piscina de ondas, pois foi a atração do parque que a Jô mais gostou e que não tinha fila.

Nós fomos em outros toboáguas e também em um escorrega gigante durante o dia que passamos no parque, mas nós não fizemos fotos.

No final fomos ao projeto Coral Vivo onde é possível ver diversos corais, anêmonas e peixes com a ajuda de placas que mostram a imagem, nome comum e científico das espécies.

Pudemos ver através de um microscópio um coral “bebezinho” muito legal.

Uma pena que não conseguimos fotografar muito esta área pois a bateria de nossa câmera estava no final e a outra câmera estava guardada no armário na entrada do parque.

Saímos do parque às 17:30 e fomos para o centro histórico de Arraial d’Ajuda.

No centro histórico fica a igreja N.S. d’Ajuda, considerado o primeiro santuário do Brasil, a imagem da santa chegou em 1549, trazida pelos jesuítas portugueses e a obra só foi concluída em apenas em 1772, atrás desta igreja tem um mirante onde é possível ver o mar.

Resolvemos andar um pouco mais pelas ruelas e becos de Arraial d’Ajuda onde pudemos ver diversas lojinhas, restaurantes, lanchonetes e bares.

Encontramos na rua Mucugê o Cantinho do Acarajé e é claro que a Jô não poderia deixar de comer um Acarajé, afinal ela é baiana. Ela diz que esse foi o melhor acarajé que ela já comeu na vida. Bom isso eu não sei dizer se é verdade, pois eu só fiz pose pra foto já que não gosto do recheio, só do bolinho.

Continuamos andando e vimos diversos restaurantes, um nos chamou a atenção pelo nome.

Entramos no beco das cores, novamente na rua Mocugê e na famosa Broadway, mas as fotos não ficaram muito boas.

Eu estava com muita fome e resolvemos parar numa lanchonete e pedimos uma pizza.

Depois vimos uma loja de lembrancinhas que vendia uns chapéus engraçados.

E assim finalizamos esse dia em Arraial d’Ajuda, voltamos para o hotel, mas não fizemos nenhuma foto da volta. Se você gostou deste post deixe seu comentário aí em baixo. Deixo também o link para todos os dias de nossa viagem aí em baixo.

1º Dia – 04/03/2011 – Na estrada / Chegada em Porto Seguro
2º Dia – 05/03/2011 – Passeio em Arraial d’Ajuda
3º Dia – 06/03/2011 – Passeio na Praia do Espelho
4º Dia – 07/03/2011 – Passeio de Barco em Santa Cruz Cabrália (Coroa Alta)
5º Dia – 08/03/2011 – Passeio em Trancoso
6º Dia – 09/03/2011 – Passeio de Barco no Recife de Fora + Centro Histórico
7º Dia – 10/03/2011 – Parque Aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque
8º Dia – 11/03/2011 – Memorial do Descobrimento – Reserva da Jaqueira – Santa Cruz Cabrália
9º Dia – 12/03/2011 – A volta para o Rio de Janeiro

Post revisado e atualizado em: 07/fev/2018

Deixe seu comentário sobre o post.