Registro de Viagem

Porto Seguro 9º Dia – A volta para o Rio de Janeiro

9º Dia – 12/03/2011 – A volta para o Rio de Janeiro

Bom galera, finalizamos nossa viagem à Porto Seguro – BA. Hora de retornarmos para a Cidade Maravilhosa.

Tivemos bons momentos em Porto, quase tudo transcorreu conforme havíamos planejado, o único contratempo foi o engarrafamento na vinda que nos fez ficar mais de 20 horas na estrada do Rio até Porto.

Acordamos bem cedo e antes de 7:30 já estávamos nos fartamos no café da manhã, afinal seriam horas de estrada.

Fomos fazer check-out do hotel e para nossa surpresa estavam nos cobrando por um lanche que não fizemos e eu disse que era um engano e eles disseram que tinham o comprovante assinado, então fiquei tranquilo pois eu não havia assinado nada e pedi que me mostrassem

Procuraram por alguns minutos e acharam no lixo e estava lá o número do nosso quarto, a data e o horário do pedido e o que foi pedido, mas não havia nenhuma assinatura minha ou da Jô então não puderam nos cobrar. Provavelmente alguém de ma fé deu o número do nosso quarto, mas nada que desabone o hotel, pelo contrário, gostamos muito da estadia.

Feito o check-out, fomos dar uma volta na cidade antes de pegarmos a estrada, eu tinha filmagem e fotos mas acho que perdi, não achei nos meus arquivos.

A volta para o Rio de Janeiro foi tranquila, por volta de 8 ou 9 horas da manhã já estávamos na estrada.

Próximo a Eunápolis tinham uns vendedores de Cacau, compramos alguns.

A viagem seguia tranquila, não pegamos engarrafamentos, mas pegamos muita chuva, muita mesmo.

Entretanto 2 fatos curiosos quero compartilhar aqui com todos.

1º – Tanto eu quanto a Jô temos a plena certeza que uma carreta passou por dentro de nós sem morrermos. Sério, foi algo sobrenatural. Deixa eu explicar melhor.

Estava escuro, mas não havia anoitecido ainda, estava escuro por causa das nuvens negras e chovia um pouco nesta hora, eu dirigia devagar e numa curva uma carreta estava cortando outra e eu só ví quando o farol estava na nossa cara e não tive nenhuma reação para desviar. Eram duas carretas uma ao lado da outra numa curva em pista simples sem acostamento, qual a chance que teríamos? Mas creio que Deus nos deu essa nova chance, foi algo sem explicação, até agora me arrepio de lembrar, nada nos aconteceu e nem com o carro, não batemos e seguimos viagem. Definitivamente Deus nos livrou da morte. Só posso agradecer e glorificar à Deus!

2º – Já dentro do estado do Rio de Janeiro, já estava noite nesta hora, vimos algo distante na estrada e muito bem iluminado, parecia até que estava dia. Fomos nos aproximando e eu falei pra a Jô, “Ah, isso deve ser um porto.” mas ela olhou no mapa e estávamos bem longe do mar. conforme nos aproximamos aquela claridade ficava cada vez mais forte, e eu falei pra ela, “Jô, isso só pode ser algo de fora deste planeta, acho que agora vamos kkk”. Enfim, era apenas uma imensa, IMENSA MESMO, fábrica não sei do quê, mas que tinha iluminação suficiente para fazer a estrada parecer dia naquele trecho. Agora imagina nossos corações quando estávamos chegando perto kkkk.

Por fim chegamos vivos e salvos em casa e apesar das chuvas viemos muito mais rápidos do que fomos.

Voltamos em aproximadamente 14 horas contra as 20 horas da ida a Porto.

Olha aí os nossos cacaus.

Bom galera, então é isso! Espero que tenham gostado de ler todos os nossos posts sobre a nossa viagem até Porto Seguro!

Fiquem com Deus e até o próximo Registro de Viagem.

1º Dia – 04/03/2011 – Na estrada / Chegada em Porto Seguro
2º Dia – 05/03/2011 – Passeio em Arraial d’Ajuda
3º Dia – 06/03/2011 – Passeio na Praia do Espelho
4º Dia – 07/03/2011 – Passeio de Barco em Santa Cruz Cabrália (Coroa Alta)
5º Dia – 08/03/2011 – Passeio em Trancoso
6º Dia – 09/03/2011 – Passeio de Barco no Recife de Fora + Centro Histórico
7º Dia – 10/03/2011 – Parque Aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque
8º Dia – 11/03/2011 – Memorial do Descobrimento – Reserva da Jaqueira – Santa Cruz Cabrália
9º Dia – 12/03/2011 – A volta para o Rio de Janeiro

Post revisado e atualizado em: 27/fev/2018

Deixe seu comentário sobre o post.